24/06/10

Flock - PC GAME (Portable)




Jogo divertido, que aposta em arrasar com a paciência dos jogadores, mesmo os mais calmos. Um simulador de pequeno pastor, com alguns toques a raptos alienígenas.
Como acontecia nos velhos Sheep, o objectivo de Flock é levar-se um conjunto de animais até um determinado ponto de cada cenário. Se no início temos de lidar com ovelhas, com o passar dos níveis vão surgindo novas raças de bichos, cada qual com diferentes características. De vacas, passando por porcos, até galinhas, há um pouco de tudo para todos os gostos.
Os animais são levados até ao destino controlando-se um disco voador e tirando-se partido do facto dos ditos cujos terem medo da luz imitada pelo aparelho. Basicamente, o OVNI assume a forma de cão pastor, levando à sua frente a bicharada até à nave-mãe.
No fim de cada nível, a nossa prestação é avaliada consoante o tempo gasto e o número de animais raptados. Como presente, vamos recebendo novos mimos para serem utilizados na opção de edição de níveis.
Mas as facilidades não são muitas. As criaturas encontram-se espalhadas através dos cenários, sendo necessário primeiro formar-se rebanhos – nos casos das ovelhas – guiando-os depois através do terreno. Como não poderia deixar de ser, o ambiente campestre apresenta-se repleto de obstáculos, que não só nos fazem perder tempo, como poderá levar à morte da bicharada.

Sem comentários:

Enviar um comentário