23/02/11

Waiting for Superman (2010)

Um documentário do mesmo realizador da "Verdade Inconveniente" que tem merecido aplausos por todo o mundo, tendo já ganho varios prémios em festivais.

Link + Legendas (DVDRip) - DOWNLOAD


Ano: 2010

País: EUA

Géneros: Documentário

Realizador: Davis Guggenheim

Intérpretes: Geoffrey Canada, The Esparza Family, The Hill Family, George Reeves, Michelle Rhee, Bill Strickland, Randi Weingarten

Sinopse: Nos últimos anos surgiu, nos EUA, um movimento em efervescência a propósito da educação. Da explosão de novas charter schools, escolas independentes com financiamento público que podem também ser financiados por privados, ao novo contrato sindical celebrado em D.C. com os professores, que irá trazer grandes recompensas aos docentes cujos alunos melhorem mais depressa, eliminando os que o não consigam. Todo isto é abordado no documentário “Waiting for Superman”. Realizado por Davis Guggenheim (“Uma Verdade Inconveniente”, de Al Gore), “Waiting for Superman” retira o título de uma entrevista de abertura com o notável Geoffrey Canada, fundador da organização sem fins lucrativos Harlem Children”s Zone. A HCZ usou uma estratégia global, de que faz parte um colégio pré-natal, programas de serviço social e horários alargados nas suas charter schools, para abrir caminho para o futuro num dos mais desfavorecidos bairros nova-iorquinos. Na perspectiva de Geoffrey Canada, a única maneira de emendarmos as nossas escolhas não passa por um Super-Homem nem por uma superteoria. Passa por super-homens e supermulheres a fazerem superforça para reunirem o que sabemos funcionar: professores com melhor formação, utilizando os melhores métodos sob a orientação dos melhores reitores e apoiados por pais mais intervenientes.

Qualidade: DVDRip - Excelente Qualidade - Inclui legendas em PT-PT




Sem comentários:

Enviar um comentário